Eventos Acadêmicos

08.11.17 a 10.11.17
Ser Urbano 2017 - Corpocampo

Corpo sensível, corpo latente, corpos vibráteis, desejantes, corpos urbanos, corpos sociais, corpos ativistas, das performances, dos espaços que exploram nossos sentidos.

Campo, território de escala macro, campo de suporte, infraestrutural, campos em rede, campo virtual, campo inabitado, distante do sensível.

O SER URBANO é um evento anual do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio promovido por alunas e alunos, com palestras, mesas redondas, exibição de filme.
CORPOCAMPO
O Ser Urbano 2017 pretende refletir sobre uma aproximação da arquitetura com esses territórios e escalas distintos entre si, e ainda pouco discutidos no espaço de ensino.

_______________________08.11__________________________

13:00 | ABERTURA

16:00 | CAMPO INFRAESTRUTURA
mesa redonda com:
CAUÊ CAPILLÉ | arquiteto. doutor em arquitetura pela Bartlett School Of Architecture, Londres (2016)
CAIO CALAFATE | arquiteto. mestre em projeto de arquitetura pela PUC-Rio (2015). Gru.a Arquitetos, Rio de Janeiro.

19:00 | CAMPO VIRTUAL
mesa redonda com:
ALICE BODANZKY | designer. mestre em Media Technology pela Leiden University, Holanda (2012) | https://alicebodanzky.com/
GERSON RIBEIRO | pesquisador. NEXT – Núcleo de Experimentação Tridimensional Departamento de Artes e Design PUC-Rio | http://next.dad.puc-rio.br/

mediação: VERÔNICA NATIVIDADE | arquiteta. mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP – 2010 e professora do DAU/PUC-Rio

_______________________09.11__________________________

13:00 | CORPO INSTALAÇÃO

ADRIANO CARNEIRO | arquiteto pela PUC-Rio (2007). Estúdio Chão, Rio de Janeiro e professor do DAU PUC-Rio
mediação: MICHEL MASSON | artista e pesquisador. doutor em História pela PUC-RIO (2014) com período de pesquisa na GSAPP, Columbia University, EUA

16:00 | EXIBIÇÃO DO FILME "Era O Hotel Cambridge"
direção: Eliane Caffé

exibição do filme + conversa com: