>eventos

Seminário

23.11.17
EXPO HIS 2017

O IAB-RJ, junto com as Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio de Janeiro propõe a realização do SEMINÁRIO E EXPOSIÇÃO de trabalhos selecionados da PRODUÇÃO UNIVERSITÁRIA EM HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL
2017 – (EXPO HIS 2017- UIA2020 RIO).

Em sua segunda versão, a iniciativa este ano se propõe a incorporar também a participação de outras IES, de fora do RJ, que se interessarem pela proposta.

O objetivo central é atrair as novas gerações ao enfrentamento de um dos grandes desafios de nossas cidades – a garantia do direito à cidade e à inclusão social de parcelas expressivas de nossa população. Além disso, a proposta se estrutura em torno da premissa de que a academia deve assumir maior responsabilidade e oferecer à sociedade subsídios qualitativos ao debate sobre a Habitação de Interesse Social.

O seminário, exposição e premiação focarão em projetos de intervenção ou urbanização de assentamentos precários, projetos ou construção de conjuntos habitacionais e reabilitação de imóveis degradados em áreas centrais.

A proposta está sintonizada com a programação do Congresso da UIA (União Internacional de Arquitetos), a ser realizado no Rio de Janeiro em 2020.

INFORMAÇÕES: secretaria@iabrj.org.br / 21 2557-4192

Link para a programação




Data: 23.11.17
Horário: 09:30 às 20:30
Local: IAB - RJ (Rua do Pinheiro 10, Flamengo)

« voltar

arquivo