Eventos Acadêmicos

30.10.18 a 02.11.18
VII Congresso TERRABRASIL

Os congressos TERRABRASIL são uma oportunidade para fomentar o estudo, a divulgação e o desenvolvimento da arquitetura e da construção com terra no país, além de também estreitar relações e trocas de informações e experiências entre os produtores e interessados. Ao trazer esta edição para a cidade do Rio de Janeiro, pretende-se incentivar a criação de grupos e centros de pesquisa nesta área, ainda tão escassos na região.

Em 2018, este evento organizado pela Rede TerraBrasil de Arquitetura e Construção com Terra acontecerá na cidade do Rio de Janeiro - RJ, com o apoio da Universidade Santa Úrsula, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Para possibilitar a análise das conjunturas atuais e propor novas formas de operar e transformar a arquitetura e construção com terra, esta edição acontecerá mediante dinâmicas interativas. Assim, cada dia terá um tema específico, a saber: território e trabalho; matéria e material; técnica, tecnologia e arquitetura; futuro da arquitetura e da construção com terra no Brasil. Tais dinâmicas se desenvolverão por meio de palestras, mesas redondas e grupos de trabalho. A intenção é de suscitar debates e propiciar propostas concretas entre os participantes, profissionais, pesquisadores, interessados, atores políticos, membros de comunidades, entre outros.

O VII Congresso de Arquitetura e Construçao com Terra no Brasil - Terra Brasil 2018 - acontecerá entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2018. O tema desta edição é “Território e Trabalho: a produção da arquitetura com terra no Brasil”.

A programação do evento, procedimento para as inscrições e demais informações podem ser obtidas no site.

Data: 30.10.18 a 02.11.18
Local: PUC-Rio | FAU-UFRJ