10.10.13 a 10.10.13
Francesco Careri / Walkscapes - Palestra

O CAU PUC-Rio tem o prazer de convidar para a palestra do arquiteto Francesco Careri, professor da Università degli Studi Roma Tre, dia 10 de outubro (quinta-feira próxima), às 14 hs, na PUC-Rio.

Francesco Careri é Professor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Roma Tre. Em 1995 ele fundou o laboratório Stalker / Osservatorio Nomade, e em 2009 o Laboratorio Arti Civiche, grupo de pesquisa interdisciplinar que busca uma interação criativa entre cidadãos e do ambiente construído em que vivem.

O Prof. Careri apresentará seu livro "Walkscapes: o caminhar como prática estética" (Gustavo Gili, 2013), um trabalho de referência que discute a expansão do campo disciplinar da arquitetura e a crise das suas categorias interpretativas tradicionais a partir do caminhar como ato primário de transformação do território e construção da paisagem, ação estética e intervenção urbana.

O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Arquitetura da PUC-Rio, realizado em parceria com o Departamento de Artes e Design, o Curso de Arquitetura e Urbanismo e o Instituto de Estudos Avançados em Humanidades da Universidade.

O livro, já publicado em inglês e espanhol com prefácio de Gilles A. Tiberghien, está sendo lançado agora pela editora Gustavo Gili em português. E a apresentação da edição brasileira, escrita pela profa. Paola Berenstein Jacques (UFBA), já pode ser lida aqui:

Data: 10.10.13 a 10.10.13
Local: Auditório FB8 (edifício Frings, 8o. andar, acesso pelo 6o.andar)
Informações: gradarq@puc-rio.br
Obs: A palestra será em em espanhol.