>eventos

Arquitetura como Infraestrutura - Seminário

SEMINÁRIO ARQUITETURA COMO INFRAESTRUTURA

PALESTRANTES

MARTIN CORULLON (METRO, SÃO PAULO)
Martin Corullon é arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP, Brasil) com mestrado pela mesma instituição.

Em 2000, fundou o escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS, no qual desenvolveu o projeto do Cais das Artes, Teatro e Museu em Vitória – ES (Brasil), o projeto expográfico da 30ª Bienal de Arte de São Paulo – SP, projetos para o edifício de Ciências Fundamentais e para o grande auditório que integram a expansão do Instituto (Brasil) Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos – SP (Brasil), entre outros.

Desde 1994, tem colaborado frequentemente com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha (Pritzker Prize, 2006). Em 2006, integrou o grupo curatorial do pavilhão do Brasil na 10ª Bienal de Arquitetura de Veneza (Itália). Entre os anos de 2008 e 2009, trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres.

CARLOS M. TEIXEIRA (VAZIO S.A., BELO HORIZONTE)
Carlos M. Teixeira é formado em arquitetura pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA-UFMG, Brasil) e mestre em Urbanismo (com distinction) pela Architectural Association (AA, Reino Unido).

Fundou o estúdio Vazio S/A, no qual desenvolve pesquisas urbanas com grupos interdisciplinares e projetos arquitetônicos. Publicou os livros “Em Obras: História do Vazio em Belo Horizonte” (Cosac Naify, 1999), “O Condomínio Absoluto” (C/ Arte, 2009), “Espaços Colaterais” (como um dos organizadores, Cidades Criativas, 2008), “Entre: Architecture from the Performing Arts” (Black Dog Publishing, 2012), e foi bolsista do programa Virtuose do Ministério da Cultura.

Expôs seus trabalhos na IV Bienal de Arquitetura de São Paulo (Brasil); Pavillion de l’Arsenal (França); IX Bienal de Arquitetura de Veneza (Italia), Royal Institute of British Architects (RIBA, Inglaterra), Victoria & Albert Museum (Inglaterra), 29ª Bienal de Arte de São Paulo (Brasil), e proferiu palestras sobre seu trabalho na AA, Universidad San Francisco de Quito (Equador), London Metropolitan University (Reino Unido), RIBA (Reino Unido), Colegio de Arquitectos de Madrid (Espanha), entre outras.

Data: 11.09.14 a 11.09.14
Horário: 19:00 às 21:00