>eventos

Mesa Redonda

02.12.16
Mesa Redonda - Plano Diretor de São Paulo

Vamos aproveitar a apresentacão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo para refletir sobre política e arquitetura em seus sentidos mais amplos. Serão apresentandos alguns dos 12 filmes produzidos pela Unloop Filmes que facilitam a compreensão do Plano através dos temas mais simples aos mais complexos.
NÃO PERCA! Começaremos pontualmente às 13h.

Mesa redonda:

Fernando de Mello Franco
Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo. É arquiteto e doutor pela FAU USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Lecionou no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia da USP São Carlos. Foi professor visitante em Harvard.Foi sócio-diretor do escritório MMBB Arquitetos.

Fernando Túlio Salva Rocha Franco
Assessor especial e chefe de gabinete substituto do gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). Mestrando em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP.

Otávio Leonídio
Arquiteto e Urbanista com Doutorado em História. Professor de Arquitetura e Urbanismo e de História e Teoria da Arte (no Programa de Doutoramento), Ex-Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, membro do Conselho de Jurados e do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil do Rio de Janeiro / IAB-RJ, Visiting Scholar no Departamento de Literatura Comparada da Universidade de Stanford.

Ana Paula Carvalho
Graduada em Ciências Sociais pela UFPR. Mestre e Doutora em Sociologia pelo IESP-UERJ. Sua tese de doutorado, intitulada “Estatuto da Cidade e juridificação da reforma urbana” foi publicada este ano pela editora Contra Capa. É professora do departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio e coordenadora do Subprojeto de Ciências Sociais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Mariana Vieira (mediadora)
Arquiteta e Urbanista, Doutora em Arquitetura e Mestre em Urbanismo pela FAU/UFRJ. Professora e Supervisora do Atelier de Projeto 4 no curso de Arquitetura e Urbanismo na PUC-Rio. É Produtora Executiva e Coordenadora de Projetos na Unloop Filmes. Produziu e assinou o roteiro do filme que conquistou o 1º lugar no Concurso de Curtas Metragens sobre o Plano Diretor Estratégico de São Paulo.

Data: 02.12.16
Local: Auditório Anchieta