Conversa

06.12.16
Ciclo de Conversas Mídia-Cidade

O Programa de Pós-graduação em Arquitetura e o Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio tem o prazer de convidar para a conversa de Alexandre Vogler com Michel Masson.

ALEXANDRE VOGLER

Alexandre Vogler é artista visual e mestre em Linguagens Visuais pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes – UFRJ. É graduado em Pintura pela Escola de Belas Artes. É professor do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Propositor e coordenador do Projeto Atrocidades Maravilhosas, Rio de Janeiro, 2000. Realiza no contexto público os trabalhos: Retrofit / Parede Gentil (Rio de Janeiro, 2012); Base para Unhas Fracas (Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, 2008); Tridente de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro, 2006), Fumacê do Descarrego (Rio de Janeiro, Curitiba e Rotterdam, Holanda 2002/09); Cabeça de Fumaça (Rotterdam, Holanda, 2005); O Dirigível OLHO GRANDE (Rio de Janeiro, Amsterdam, Barcelona, 2002/06); 4 Graus (Rio de Janeiro, 2004); T1-imóvel, A Invicta (Porto, Portugal, 2000). Algumas exposições individuais que realizou: Aplique de Carne, Funarte – BH / 2013; Abre Caminho, Galeria A Gentil Carioca, Rio de Janeiro / 2007; O Condomínio, Galeria A Gentil Carioca, Rio de Janeiro; 4 Graus, Galeria LGC Arte Hoje, Rio de Janeiro / 2004. É representado pela Galeria A Gentil Carioca.

MICHEL MASSON

Doutor em História pela PUC-Rio com período de pesquisa na GSAPP, Universidade de Columbia, Nova York. Possui mestrado em Design e especialização em História da Arte e da Arquitetura do Brasil pela PUC-Rio. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/UFRJ. Atualmente é pós-doutorando do PPGArq e professor colaborador na PUC-Rio.

Data: 06.12.16
Local: Auditório do RDC