>notícias

17.04.19
Seleção de bolsista PIBIC - Iniciação Científica 2019/2020

A seleção busca aluno para se tornar bolsista PIBIC, em pesquisa a ser realizada sobre/em ocupações de imóveis abandonados com fins para moradia na cidade do Rio de Janeiro.

A pesquisa tem como objetivo construir uma reflexão e crítica sobre as formas de habitação popular produzidas pelo poder público desde o século XX até os dias atuais, e as habitações produzidas a partir de iniciativas coletivas e de Movimentos Sociais, gerando a reconversão de imóveis abandonados. Busca-se pesquisar, entre outros aspectos, os efeitos destas formas de habitação sobre a população envolvida e sobre espaço urbano em que se inserem.
Para a realização desta pesquisa, com duração de um ano (agosto de 2019 - julho de 2020), busca-se alunx que:

• apresente interesse pela pesquisa acadêmica, leitura e escrita

• tenha envolvimento e comprometimento com o trabalho a ser desenvolvido;

• tenha concluído o 5° período no início da vigência da bolsa (início do segundo semestre de 2019)

• tenha disponibilidade de deslocamento para área central do Rio de Janeiro pelo menos um dia na semana, e de frequentação de uma ocupação liderada por Movimentos Sociais;

• tenha conhecimento de programas de desenho tipo AutoCAD.

• não esteja realizando estágio em 2019.2.

• apresente CR mínimo de 6,0.

Xs interessadxs devem enviar uma carta, de uma lauda, que explique suas motivações para a realização desta pesquisa e uma cópia do histórico escolar em formato PDF.
A carta e o histórico devem ser enviados até o dia 25/04 (quinta-feira), para o e-mail: mmartins.maira@gmail.com, com o assunto: Seleção de bolsista PIBIC 2019/2020.

Maiores informações sobre o programa PIBIC encontram-se no site da PUC-Rio, no topico perguntas frequentes.

Clique aqui para acessar o site.

arquivo