>news

08.01.21
NOTA DE FALECIMENTO
É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento, ocorrido ontem, dia 31 de julho de 2021, de nossa querida professora Vera Magiano Hazan.
Professora e orientadora devotada e multi-premiada, Vera era também Supervisora do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo de nosso DAU, estando à frente de projetos de grande destaque, entre eles a Estação Avançada de Pesquisa de Fernando de Noronha da Marinha do Brasil, e o novo auditório da PUC-Rio.
Vera foi uma defensora incansável da chamada acessibilidade universal em arquitetura, e nos últimos anos vinha se dedicando – com grande sucesso e reconhecimento internacional – à Arquitetura Humatária, com projetos e ações voltadas para refugiados e pessoas em situação de rua. Há poucas semanas, um texto seu sobre este tema foi publicado na prestigiosa revista Virus.
[http://www.nomads.usp.br/virus/virus22/?sec=4&item=7&lang=en]
Vera foi uma arquiteta e urbanista completa, tendo atuado nas áreas de projeto, ensino, pesquisa e extensão; foi também uma assídua participante do debate público sobre a arquitetura e a vida nas cidades, tendo sido membra do Instituto de Arquitetos do Brasil e do Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Rio de Janeiro, onde integrou a Comissão de Formação e Exercício Profissional do CAU-RJ.
A contribuição de Vera tanto para o nosso DAU quanto para a PUC-Rio é inestimável – nós sentiremos sua falta por muito, muito tempo.
Vera deixa seu querido marido, Adalton, e seus amados filhos gêmeos Daniel e Alexandre, com apenas 12 anos.
Sua morte precoce, em decorrência da Covid-19, interrompe uma vida cheia de promessas.
Suas múltiplas contribuições ficarão.
Departamento de Arquitetura e Urbanismo | PUC-Rio
archive
Popular news
- MANUELA MÜLLER AMONG THE WINNERS OF ÓPERA PRIMA
- FRANKLIN GASPAR, STUDENT IN CAU PUC-RIO, WINS AWARD IN SWITZERLAND
- Acervo de Livros do Professor Alfredo Britto
- EXHIBITION CANTEIRO OPENS IN STUDIO-X RIO
- PROJECT FOR THE FERNANDO DE NORONHA SCIENTIFIC STATION BY THE EMAU IS FEATURED IN A FOLHA DE SÃO PAULO