>notícias

26.08.21
PALESTRA ABERTA : “A Favela da Rocinha em formação: processo de ocupação do território e consolidação no espaço urbano carioca”

AULA ABERTA DA DISCIPLINA “PRÁTICAS DE INTERESSE SOCIAL”- ARQ1355 (coord. Prof. Tatiana Terry)

PALESTRA ABERTA : “A Favela da Rocinha em formação: processo de ocupação do território e consolidação no espaço urbano carioca” com Mariana Barbosa Carvalho da Costa* e Fernando Ermiro**

Sexta feira 27/8 às 13:30
Para entrar na palestra no Zoom, clique aqui.

Meeting ID: 928 3867 1628
Passcode: 069025

*Mariana Costa possui Licenciatura em História, Mestrado e Doutorado em História pela PUC Rio, sendo membro do Laboratório dos Estudos de História dos Mundos do Trabalho (LEHMT/UFRJ) e do Laboratório de Conexões Atlânticas (PUC-Rio). Pelo trabalho "A Rocinha em construção: a história social de uma favela na primeira metade do século XX". recebeu o Prêmio Afonso Carlos Marques dos Santos, concedido pelo Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro em 2019.

**Fernando Ermiro, morador da Rocinha, é historiador, mestre em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. É coordenador do Museu Sankofa Memória e História da Rocinha que realiza atividades de pesquisa e levantamentos de dados históricos, projetos educativos e turísticos como o Rocinha Histórica. Foi organizador do Livro “Contos da Rocinha: Memória Feminina em Três Tempos”

« voltar

arquivo