>notícias

03.03.16
PROFESSORES GABRIEL DUARTE E PEDRO ÉVORA PALESTRAM EM MICHIGAN

Os Professores Gabriel Duarte e Pedro Évora são convidados do Simpósio Internacional "Cidades do Senso Comum", que acontecerá em Detroit e Ann Arbor (Michigan, EUA) nos dias 10 e 11 de março e que faz parte do projeto de pesquisa "Igualdade e as Metrópoles" da Universidade de Michigan com financiamento da Fundação Andrew W. Mellon.

As palestras que acontecem no dia 11/03 (sábado) são publicas e serão transmitidas ao vivo no DAU PUC-Rio com tradução simultânea para o português. Para maiores detalhes sobre o evento na PUC-Rio, acesso o link: http://www.dau.puc-rio.br/eventos/?id=68

A programação completa do simpósio pode ser vista neste link: http://taubmancollege.umich.edu/michiganmellonsymposium

O projeto "Michigan/Mellon Igualdade e as Metrópoles" é uma iniciativa de pesquisa acadêmica de 4 a 5 anos focada em pesquisas nas áreas de arquitetura, urbanismo e humanidades em Detroit, na Cidade do México e no Rio de Janeiro. Esse projeto se tornou possível por um financiamento Fundação A.W Mellon. O projeto permite a criação de teorias e práticas para informar e ser informado sobre questões relacionadas à justiça social, movimentos sociais e movimentos transformativos de arte criativa – tanto no passado quanto no presente.

« voltar

arquivo