>notícias

24.03.16
WORKSHOP INTERNACIONAL DAU PUC-RIO E CENTRAL SAINT MARTINS

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo, DAU PUC-Rio, e a Central Saint Martins, University of the Arts, Londres - através da segunda edição de cooperação entre as instituições - conta com​ alunos de graduação e pós-graduação ​participando do workshop internacional "Fabricação: Babilônia", que acontece entre 21 de março e 1 de abril.

Relacionado diretamente com a ONG Escolinha Tia Percília, localizada no Morro da Babilônia, Leme, o objetivo deste workshop é elaborar e desenvolver objetos em escala real (1:1) que possam facilitar interações e atividades de crianças e adolescentes nos espaços externos adjacentes a escola que são utilizados como uma extensão desta.

A partir da apropriação de ferramentas de fabricação digital (router CNC e laser) o workshop também tem como objetivo estimular a criatividade dos envolvidos para a realização de protótipos que serão utilizados tanto pela ONG quanto pela comunidade.

Instrutores DAU PUC-Rio:
Marcos Favero
Fernando Betim
Luciano Alvares
Raul Correa-Smith

Instrutores Central Saint Martins:
David Chambers
Shumi Bose