>publicações

Revistas

Revista NOZ #1

Encadernar anseios, questionamentos, críticas. A iniciativa de fazer uma revista de arquitetura pareceu, mais do que uma saída, uma necessidade. Na primeira edição da Noz adotamos como ponto de partida quatro grandes sessões: "Anarquitetura" debate a questão imobiliária e suas consequências; "Zoom" propões uma discussão a partir de um recorte geográfico da cidade; "Ruídos" trata da subjetividade que envolve a vida citadina; "Retrovisor" abrange os limites da intervenção do arquiteto e a relação com o preexistente.

A revista Noz foi criada em 2007 por um grupo de estudantes de arquitetura e urbanismo da PUC-Rio e envolveu professores e profissionais de diversos campos de conhecimento, reunindo a cada edição artigos, entrevistas, projetos e ensaios.

De maneira interdisciplinar, mas tendo a arquitetura como fio condutor, a revista propõe uma reflexão crítica sobre a realidade urbana e a prática da profissão. Paralelamente às publicações foram promovidos diversos eventos com a intenção de ampliar a discussão em torno das questões abordadas nas quatro edições da Noz.

A NOZ foi desenvolvida por Barbara Cutlak, Caio Calafate, Catarina Flaksman, Juliana Sicuro, Marina Piquet, Miguel Del Castilho e Vitor Garcez enquanto alunos do CAU PUC-Rio.



Veja a edição online:
http://revistanoz.com/

« voltar